Panificar para um mundo melhor

A nossa estratégia de três pontos

Vamos diretos ao assunto: O desafio colocado pelas alterações climáticas é grave e crescente, e a forma como os alimentos são cultivados, produzidos e consumidos tem um impacto substancial no ambiente. 

Partilhamos com o resto do mundo a responsabilidade de agir contra o aquecimento global e, enquanto cooperativa de agricultores nórdicos, a sustentabilidade é natural para nós.

Como empresa global de alimentos, sentimos que agimos de forma responsável e obtivemos bons resultados. Agora, com a crise climática bem presente, queremos avançar e fazer mais. 

Para fazer uma diferença tangível e duradoura, necessitamos de investigar um amplo espectro de iniciativas, planos e metas.  

A nossa estratégia abrangente não só nos ajudará a desempenhar o nosso papel no esforço internacional, como também nos dará uma oportunidade de ouro para usar os nossos pontos fortes únicos para ter um impacto positivo no ambiente, na saúde e no potencial humano, em todos os países que servimos.

Ação para a sustentabilidade

A nossa estratégia tem um foco triplo e baseia-se em fundamentos sólidos de responsabilidade empresarial

Panificar para um clima melhor

Panificar para uma saúde melhor

Panificar para melhores oportunidades para as pessoas

Fundamentos empresariais responsáveis

Clima

O aquecimento global é uma emergência, e é essencial darmos uma resposta, particularmente nesta década. A partir de agora, reduziremos as nossas emissões de CO2e, da exploração agrícola até à mesa, para alcançar o zero líquido de CO2e, o mais tardar até 2050.

Saúde

Temos de maximizar os nutrientes nos nossos produtos para exercer um impacto positivo na saúde pública e respeitar o impacto do CO2e decorrente das nossas operações de produção. Temos de duplicar o número de produtos mais saudáveis até 2030.

Pessoas

Temos de intensificar os nossos esforços para continuarmos a ser um empregador atrativo, com a reputação de criar um ambiente de trabalho seguro que acolhe todos os colegas, sem preconceitos ou parcialidades, e que oferece oportunidades para que todos possam prosperar.

Fundamentos empresariais responsáveis

Os nossos clientes e consumidores devem sentir-se confiantes de que dispomos de conhecimentos e controlo em toda a empresa e de que estamos a fazer tudo ao nosso alcance para minimizar o impacto negativo nas pessoas, no ambiente e nos recursos naturais.