Lantmännen é uma cooperativa agrícola e líder da Europa do Norte em agricultura, maquinaria, bioenergia e produtos alimentares.
A nossa estratégia de três pontos
Vamos diretos ao assunto: O desafio colocado pelas alterações climáticas é grave e crescente, e a forma como os alimentos são cultivados, produzidos e consumidos tem um impacto substancial no ambiente.
Partilhamos com o resto do mundo a responsabilidade de agir contra o aquecimento global e, enquanto cooperativa de agricultores nórdicos, a sustentabilidade é natural para nós.
Como empresa global de alimentos, sentimos que agimos de forma responsável e obtivemos bons resultados. Agora, com a crise climática bem presente, queremos avançar e fazer mais.
Para fazer uma diferença tangível e duradoura, necessitamos de investigar um amplo espectro de iniciativas, planos e metas.
A nossa estratégia abrangente não só nos ajudará a desempenhar o nosso papel no esforço internacional, como também nos dará uma oportunidade de ouro para usar os nossos pontos fortes únicos para ter um impacto positivo no ambiente, na saúde e no potencial humano, em todos os países que servimos.
Ação para a sustentabilidade
A nossa estratégia tem um foco triplo e baseia-se em fundamentos sólidos de responsabilidade empresarial
Panificar para um clima melhor
Panificar para uma saúde melhor
Panificar para melhores oportunidades para as pessoas
Fundamentos empresariais responsáveis
Clima
O aquecimento global é uma emergência, e é essencial darmos uma resposta, particularmente nesta década. A partir de agora, reduziremos as nossas emissões de CO2e, da exploração agrícola até à mesa, para alcançar o zero líquido de CO2e, o mais tardar até 2050.
Saúde
Temos de maximizar os nutrientes nos nossos produtos para exercer um impacto positivo na saúde pública e respeitar o impacto do CO2e decorrente das nossas operações de produção. Temos de duplicar o número de produtos mais saudáveis até 2030.
Pessoas
Temos de intensificar os nossos esforços para continuarmos a ser um empregador atrativo, com a reputação de criar um ambiente de trabalho seguro que acolhe todos os colegas, sem preconceitos ou parcialidades, e que oferece oportunidades para que todos possam prosperar.
Fundamentos empresariais responsáveis
Os nossos clientes e consumidores devem sentir-se confiantes de que dispomos de conhecimentos e controlo em toda a empresa e de que estamos a fazer tudo ao nosso alcance para minimizar o impacto negativo nas pessoas, no ambiente e nos recursos naturais.