Redução da nossa pegada ecológica ecológica

A Lantmännen Unibake está constantemente a tentar reduzir a sua pegada ecológica de várias maneiras.

Energia

Uma dessas maneiras é aumentar a eficiência energética. Reaproveitamos o calor dos nossos fornos e instalamos lâmpadas LED nas nossas padarias. Somos sempre cuidadosos com o nosso consumo de energia. Estabelecemos um sistema de controlo que mede o consumo de energia em todas as nossas instalações.

Desperdício

Queremos criar menos desperdício, concentrando-nos na produção, no produto e no consumidor. Nas nossas padarias belgas, por exemplo, fazemos análises para garantir que a nossa farinha oferecia as propriedades de confeção adequadas. Estas análises permitem, durante a fase de produção, minimizar eventuais resíduos devido a problemas de qualidade. Mas não é tudo! Estamos também a trabalhar para reduzir os níveis de desperdício nas lojas e entre os nossos clientes, melhorando a vida útil dos nossos produtos e oferecendo receitas inspiradoras.

CO2

Ao melhorarmos a nossa eficiência energética e limitarmos o desperdício, ajudamos também a cumprir um dos objetivos do grupo Lantmännen: reduzir as emissões de CO2 em 40% até 2020 em comparação com 2009. Esta continua a ser uma das nossas principais preocupações.

Pesquisa de fontes de abastecimento

Não seria possível manter a transparência sem a rastreabilidade das nossas matérias-primas. O nosso objetivo é obter ingredientes de fontes sustentáveis. Isto aplica-se tanto ao óleo de palma segregado e sustentável presente na margarina como a outras misturas à base de manteiga e às nozes-pecãs da nossa pastelaria.